Ministrações

Não confie em sua sabedoria humana! espirito-santo

Confie no Espírito Santo!

Quem era Salomão?
I Reis 9:23-25
Davi  ->  Idealizador do Templo
Salomão ->  Construtor 
O povo de Israel  ->  Os guardiões do Templo
Salomão era conhecido por sua imensurável sabedoria, não houve outro tão sábio, nem tão rico como ele.
Salomão inaugurou o templo, que havia demorado 20 para construir, na inauguração Deus encheu o templo com a nuvem de Glória, e foi marcado um novo tempo na vida de todo Israel (I Reis 8:10-11).
Salomão ficou logo conhecido por todo o mundo, Reis e Rainhas estrangeiras lhe traziam presentes, o nome dele era honrado! Até a Rainha de Sabá, reino longínquo veio até ele, e o abençou com grandes riquezas, qual nunca outro havia sido abençoado.

A história de Salomão é cheio de número altos, os sacrifícios que ele oferecia ao Senhor era grandiosos,  de cento e vinte mil ovelhas, 2 mil bois , etc. Isso nos revela que ele tinha abundância, e o tinha pq sacrificava sem reservas ao Senhor.
Deus fala com Salomão no dia da inauguração do Templo:  I Reis 9:4-7

Quando sirvo e obedeço vivo 3 conseqüências:
1º As promessas se cumprem
2º Estabeleço uma geração de sucessores que reinarão
3º Abençôo a minha descendência com prosperidade

Quando desobedeço e me curvo a outro deuses, também vivo 3 conseqüências:
1º Sou arrancado da terra que recebi por herança
2º Sou um templo abandonado (me torno um defunto espiritual)
3º Me torno motivo de desprezo e zombaria

Salomão era herdeiro da linhagem real de Davi, e tinha aprendido e visto de perto a forma como ele era servo de Deus. Antes de sua morte Davi orientou a Salomão  I Reis 2:2-4, porém, Salomão cometeu erros gravíssimos, ele:

1º – Fez alianças estranhas; aceitou presentes de Faraó, casou-se com a filha dele.  I Reis 9:16
Em Deuteronômio 7: 2-4  “ O Senhor entregará esses povos nas suas mãos, vocês os atacarão e os destruirão completamente. Não façam nenhum acordo de paz com eles, nem tenham pena deles. Não casem com essa gente, nem você, nem seus filhos ou suas filhas, pois esses povos farão com que seus filhos rejeitem a Deus e adorem outros deuses. Aí o Senhor Deus ficará irado com vocês, e os destruíram de uma vez”
 Salomão sabia disso!
Pior ainda do que o casamento, foi o presente, a cidade de Gezer, cidade dos Cananeus, que tinha como deus Moloque, daqui a pouco conheceremos que conseqüência esse presente trouxe pra vida de Salomão.
O alerta de Deus em Deuteronômio, se cumpriu na vida de Salomão…

Capitulo 11: 1-13
Vers.  5

ASTAROTE: era simbolizada pela lua, conhecida como a rainha do céu. Deusa dos Caldeus, suas sacerdotisas se prostituiam nos seus templos para adorá-la.
QUAIS INFLUÊNCIAS ESSA ENTIDADE EXERCE NA VIDA DAS PESSOAS?

PRIMEIRA INFLUENCIA. Ela controla os sentimentos fazendo com que se perca a noção dos valores mais importantes da vida, porque ela age no coração.
Salomão movido por um sentimento, se deixou seduzir por suas mulheres e prestou culto a essa entidade, que foi a causa da ruína de sua vida.
Astarote, era a deus fenícia, a deusa de Sidom e Tiro, era representada por uma mulher da cidade Sidônia. Jezabel nasceu na região de Tiro e Sidom.
Essa entidade chamada Astarote, que era cultuada naquela região, fazia as pessoas se apegarem pela paixão.

SEGUNDA INFUÊNCIA: FAZ PERDER O SENSO DE RIDÍCULO E  ENVOLVE A PESSOA NA VERGONHA.
I Reis 11:3 e 8
Astarote no original que dizer vergonha.
Salomão com 1000 mulheres todas queimando incenso cada uma para o seu deus, e ele tinha feito um templo para cada um dos deuses, que eram da pesada inclusive para Moloque que sacrificava criança, esse altar tinha o ídolo de bronze e embaixo uma taxo, onde as crianças eram consagradas  e queimadas a esta entidade.

TERCEIRA INFLUENCIA:  Ela faz se sentir insatisfeito trazendo inveja.
Essa entidade é o oposto a tudo o que Deus prega, ela coloca insatisfação ao sexo oposto, achando que a pessoa que está conosco não é a ideal.
É dessa entidade a frase: “a grama do quintal do vizinho é mais verde que a nossa”.
Rejeite a esse sentimento e tenha certeza de que aquilo que o Senhor tem para a tua vida é completo.

QUARTA INFLUENCIA: Ela faz perder os maiores valores.
À medida que Salomão foi se afeiçoando daquelas mulheres, foi perdendo seu potencial de Rei e os inimigos começaram a se erguer, e começaram a afrontá-lo até um capataz d’Ele se ergueu contra ele.

QUINTA INFLUENCIA: Ela retira a força e envergonha. (I Sm. 31: 10) “Eles puseram as armas de Saul no templo da deusa Astarote e pregaram o corpo dele na muralha da Cidade de Bete-Sã”
 
COMO VENCER ESSA ENTIDADE?
Ap. 7:14: “…são estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro”.
 

MOLOQUE:
Era o deus dos amonitas, seu nome no hebraico significa rei, também era conhecido por Malca  e Milcon. Os Amonitas descenderam de Ló , através de seu filho  Bam-Ami (Gn 19:38).  A adoração a Moloque era feita através de sacrifícios humanos, na sua maioria crianças, seus adoradores deveriam dar sua semente, para serem queimadas no fogo. Moloque era um deus de aparência horrenda, era meio homem e meio boi, todo esculpido de bronze, e seus sacerdotes o aqueciam de tal modo  que se tornava vermelho, trazendo assim a atenção de seus adoradores.

 

PRIMEIRA INFLUENCIA: Auto-suficiência. “Sou melhor que meu líder”  Jr. 49:3, seus sacerdotes eram mais nobres que seus príncipes (Jeremias 49:3), quando Deus anunvia a destruição e que levaria cativo os amonitas, ele cita o povo e os sacerdotes, e as autoridades por último. Ele influencia a trocar os papéis.
Na família, os filhos não obendecem mais os pais, vivem em rebeldia.

SEGUNDA INFLUENCIA: Omissão
Assim como Eli foi omisso, Moloque induz o povo de Deus a fazer a mesma coisa, se omitem.

TERCEIRA INFLUENCIA: Autoflagelação. “Não sou nada, não sou ninguém, não posso nada. Hoje os sacrifícios humanos que são oferecidos à esse Deus não são mais queimando-se vivo. Mas morrendo-se de pé.

QUEMOS: Destruidor, dominador.
E como todo destruidor, ele é discreto, e mata sem que percebamos… A estratégia dele se compara à que os esquimós usam para matar ursos. (contar a estratégia)
A influencia dele na vida de Salomão foi tão forte, que ele dominou a mente, e destruiu tudo que Salomão havia levado anos pra construir.
O símbolo dele é a estrela negra… ele é a figuração perfeita de Satanás… Por que nós servimos à ESTRELA DA MANHÃ que é JESUS, e não à QUEMOS.

COMO VENCER ESSAS POSTESTADES?
II Reis 23:14
Josias era uma criança, então só posso destruir esses altares se eu voltar ao primeiro amor, e for como criança. A Biblia diz que Josias fez tudo q era reto aos olhos do Senhor.

Neemias 13: 26-27 “Eu disse a eles: -Foram mulheres estrangeiras que fizeram o rei Salomão pecar. Ele era mais famoso do que todos os reis das outras Nações. Deus o amou e o pôs como Rei de todo o povo de Israel, e no entanto ele caiu nesse pecado. Será que nós vamos seguir o exemplo dele? E desobedecer o nosso Deus casando com mulheres estrangeiras?”
Estamos vivendo o ano de Neemias, e que possamos tomar pra nós essa palavra de Neemias.

Que esta palavra abençoem você e sua família, saiam da influencia destes demônios, e seja influenciado pelo Espírito Santo de Deus!

Graça e Paz!

Eva. Poliana Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: